sexta-feira, 1 de maio de 2015

8° Encontro - Oração: Encontro com Deus

A ORAÇÃO SUSTENTA A COMUNIDADE
Orar é se comunicar com Deus

Jesus também orava, Ele aprendeu a orar com sua mãe e com a tradição do seu povo. Ele fazia orações espontâneas e também orava por salmos. Ele orava sempre. Muitas vezes buscava lugares solitários para rezar, outras vezes, orava com seus amigos. O Espírito Santo nos ilumina para orarmos, mas nossa oração só chega a Deus se orarmos em Nome de Cristo, pois nossa oração está unida pela fé à oração de Jesus. As primeiras comunidades cristãs viviam unidas em oração com Jesus Ressuscitado, que guiava a comunidade para cumprir a vontade do Pai, com a força do Espírito Santo. Nós somos convidados a praticar a oração com nossa comunidade a fim de podermos melhor seguir a Jesus. Nós já sabemos que a Igreja somos todos nós batizados. Porém não é à toa que nos reunimos na igreja pedra para celebrar a Eucaristia e também rezar, participar da catequese. A oração é o meu encontro com Jesus vivo e Ressuscitado.

Vamos meditar:
• Como Jesus sente a importância de rezar em Lc 22,40-41?
....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

• Como Ele nos ensinou a orar em Mt 6,9-13?
........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

JESUS TAMBÉM REZAVA!

No evangelho, Jesus diz: ‘Pedi e recebereis, buscai e achareis” (Lc 11,9).
Jesus também pedia ao Pai, agradecia e conversava. Sabe o que é isso? Isso é oração. Quando Jesus rezava? De manhã (Mc 1,35), de noite (Lc 6,12), na alegria (Lc 10,21), na angústia (Lc 22,41).

É necessário rezar:
• Com confiança, acreditando que Deus pode tudo (Lc.11, 11-13; 12,22s)

• Com perseverança, isto é, todos os dias, sempre.

EM FAMÍLIA!

A atividade em família de hoje é bem simples!

1°parte: Começando com o sinal da Cruz (Em nome do Pai...+), em seguida fale por quem você quer    rezar (exemplo, quero rezar pelos doentes, pelos pobres, pelos sacerdotes, pelos professores...), depois reze o um Pai Nosso por cada uma dessas intenções.
2°parte: Procurar no Evangelho de Lucas, a passagem que fala de oração. Depois meditar em família sobre a passagem.
3°parte: Rezar todos os dias a oração do Pai Nosso, antes das refeições, antes de dormir, quando acordar, quando for sair, etc.
4°parte: Rezar todos os dias as orações diárias do cristão.

A atividade é em família, e não somente o catequizando!                     “Orai sem cessar” I Ts 5, 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes sociais

Seguidores

AddThis Smart Layers